Translate

agosto 17, 2012

E o Outono me faz "viajar"!

Me faz lembrar momentos de infância...
Momentos do lanche da tarde, interrompendo as brincadeiras de criança... Criança suja e suada, que ouvindo a mãe chamar, se lavava correndo pra atacar bolinhos de chuva com chá ou outras delícias preparadas.
E por falar nisso, vocês conhecem esses famosos livros?
Na época, toda dona de casa queria. E juntando uma certa quantidade de embalagens desses produtos, trocava-se por 1 livro, no total de 4. No final, ainda tinha o suporte para guardá-los.
Como podem ver, são bem antigos e esses da mãe foram muito usados. Ela e a vó ainda juntaram e trocaram embalagens para que eu e minhas irmãs também tivéssemos nossa coleção.
Essas delícias estavam presentes no Natal ou no Ano Novo. Lembro do capricho e cuidado com que a mãe preparava e guardava. E eu não via a hora de poder comê-los. Os salgados eram recheados com carne moída e os doces, com côco. Os doces sempre foram os meus favoritos.
Essa torta de coco também esteve presente várias vezes em nossa mesa, assim como as de morangos, de pêssegos...

Ficou com vontade? Aproveite a receitinha e me convide pra um chazinho virtual. Vou amar!!!

Chega de divagações por hoje...
Sintam-se esmagados com muito carinho.
Ótimo final de semana e até o próximo vôo.

5 comentários:

Cris Bottaro disse...

Sim, minha mãe também tinha esses livros... doces recordações. Beijos em teu coração.

Rose disse...

Olá Bruxa Encantada.
Vim agradecer sua visita.
Eu amei seu blog vou seguir com meu blog pessoal.
http://www.roselirosa.blogspot.com.br/
Tenho esses livros união{1ª publicação, as receitas são realmente deliciosas.
Abraços

Rita artes manuais disse...

Olá BRUXA
Minha mãe também tem um livros desse
Essa tortinha de coco hummmmmmmmmmmmmm que delícia né.
Eu me ficava enlouquecida com tanta gostosura!!!!
Bjs fique com Deus
Boa semana!!!

artesanato disse...

Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog,
Forte abraço
Renato Artesanato em MDF

Neusa Artesanatos disse...

OLA OBRIGADA PELA VISITA, SIM ESTOU NUMA CORREIRA DANADA JA E SEMANA QUE VEM A EXPOSIÇÃO E EU PELA PRIMEIRA VEZ VOU PARTICIPAR, NOSSA ESPERO AGRADAR OS JAPONESES COM MEUS TRABALHINHAS ESSES LIVROS DE RECEITA EU LEMBRO A ACHO QUE TIVE ESSE DA UNIAO ELE E MUITO BOM SIMPLES E RAPIDO NE..SEU BLOG ESTA MARAVILHOSO CHEIO DE NOVIDADES PARABENS ABRAÇOS NEUSA