Translate

julho 08, 2012

Um conto especial ! ! !


Você não tem nada de tamanha grande aí no estoque?


Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa senhora bastante obesa e, de cara, a minha amiga pensou que não tinha nada na loja da numeração dela.
Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
Naquele momento, minha amiga pediu a Deus que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:
“É... não tem nada grande, não é?"
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço!"
E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas, exclamando:
 “Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço!”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:
 “Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava."
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
 Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?

52 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga que linda essa história, eu já vendi roupa tempos atrás, eu não sou gordinha mas fazia questão de trazer até bem grande para as pessoas que tem dificuldades de encontrar, sem contar o constrangimento, só fazem para magrinhas ai eu por mim mesmo decidi trazia extra gg e adorava bjs linda semana Leila

Regina disse...

Olá querida

Amei esse Conto, achei muito lindo e

de uma sensibilidade imensa.

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Cigana Raicha disse...

Olá minha lindinha passando para agradecer sua ilustre visita viu!!
Tudo na vida é um convite para o avanço e a
conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.
Não deixe de voltar é um prazer tela na meu cantinho. Ah vc só esqueceu de me seguir viu é um prazer ter sua marquinha no meu cantinho.

Optchá!
Cigana Raicha
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Ahhh Bruxinha me emocionei aqui.

fica com Deus.


Beijo

Imac by Artes disse...

Realmente amiga, é um conto especial.
Amei! Muitas vezes um abraço pode mudar o rumo de uma vida.
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Catarina disse...

Oi amiga querida, que lindo esse conto.
E é verdade, muitas vezes as pessoas só precisam de um abraço ou um gesto de carinho.
Uma linda semana para você.
Beijos

Maria Célia disse...

Olá
Muito bacana a história e com certeza, se tivermos boa vontade encontraremos algo para as pessoas que se dirigirem a nós.
Bjo

M.Cecilia Flor. disse...

pARABÉNS Bruxa excelente mensagem.Muitas pessoas esquecem da Essência do Amor,e se enfiam em solidão e tristezas.Felicidades.Bjus\Flor*Grata pela visita,eu adorei

Ro Dias disse...

Vim agradecer a sua visita e de cara me deparei com esse relato maravilhoso de amor ao próximo.Amei e fiquei bastante agradecida a Deus por ter passado por aqui.Obrigada.Bjks

Duendes disse...

Mas que legal isso deveria acontecer muitas muitas mais vezes ....que bom que existem pessoas tao amaveis ainda nesse mundo...Querida vamos dar uma pausa as ferias chegaram kkkk e estamos precisando.beijocas mil e ate a volta.

Marina disse...

Olá! Vim retribuir sua visita e adorei o seu blog. Achei a história linda e a sua amiga é uma pessoa de grande sensibilidade. Eu também ficaria constrangida, sentindo que a pessoa ia se chatear de não ter nada do tamanho dela.
Marina

ANDRÉA disse...

Menina!!!
Fiquei muito mais muito emocionada com essa historia.

Um Beijo bem GRANDE no seu Coração e uma Linda Semana!
Andrea

Artes da Velha disse...

É bom ler histórias que nos tocam cá dentro... e que nos lembram que tudo pode ser simples haja vontade e amizade para partilhar.

Vim agradecer a visita e responder à pergunta :) As pecinhas brancas que pergunta o que é, são frioleiras, penso que no Brasil se designam por frivolite ... estes trabalhos ainda não estão prontos, mas vão servir de aplicações para bolsas.

beijinhos e boa semana ... ah! e um abraço muito, muito grande!!

Josinete Beatriz disse...

Oi minha amiga Bruxinha! É sempre bom passar por aqui, pois saio diferente de como entrei. Amei as palavras...certamente, dentro de nó, sempre haverá alguma coisa que "sirva" para alguém...
Bjs com carinho,
Josi
Deus te abençoe!

Tina disse...

AMEI ESSA HISTÓRIA.
Para comemorar tais pessoas, gestos e histórias que tal um pizza hoje?
Valeu pela visita e comentário, volte lá mais vezes e deixe pozinho de pirlimpimplim \o/

PINTA ROXA disse...

Que lindo....gostei muito.
Eu tambem sinto saudades da Pinta Roxa, gosto muito dos meus chinchilas e do meu Tobias, mas a Pinta-Roxa-será sempre a minha Pinta-roxa!...
Beijos e obrigada pelas palavras carinhosas.
Pinta

eva disse...

Que lindo texto, as vezes esquecemos de coisas simples como um um gesto carinho, mas que podem fazer toda uma diferença pra quem recebe. Muita delicadeza sua na escolha deste texto.
beijos Eve e ronrons do Shake, da Tixa e da Juju.

Ana Paula Gervason disse...

Um gesto de carinho e um abraço fazem toda diferença...

Bjss e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

sapekinhas eva disse...

Olá amiga bruxinha, adorei o conto, super sensível e profundo. As vezes basta um abraço ou um sorriso para alguém se sentir feliz. Continue a espalhar essa magia sobre todos. Obrigada pela visita e pelo carinho, um grande abraço, Maria Sônia

Moro em um Kinder Ovo disse...

O caldeirão trouxe uma história sensível e com a magia da bruxa.

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Bruxa, que história linda...é bem assim mesmo uma minoria se sentindo excluída pela sociedade, que estejamos mais com os braços abertos como sua amiga.

Bjs

Gélia CArvalho

Lets disse...

Que linda mensagem!
Muito boa pra começar o dia!

Um beijo e ótima semana pra você!

Lets

Diana disse...

OLÁ, BOM DIA...
PASSEI PRA CONHECER SEU BLOG E ME APAIXONEI PELO TEXTO, MUITO LINDO MESMO!
PENA QUE A REALIDADE AO ENTRAR NUMA LOJA É OUTRA, COMPLETAMENTE DIFERENTE, SOU GORDINHA E SEI DO QUE ESTOU FALANDO=/
MAS ESTOU AKI PRA TE CONVIDAR PRA CONHECER MEU BLOG, TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!!
BJINHUS

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha querida amiga Bruxa!!!

Guria do céu! Esse post foi o melhor do ano que já li até hoje!!!
Que coisa mais lindaaaaaa.....
E depois tem gente que não acredita em Deus, né?
Super emocionante! Posso imaginar a alegria da Sra. (tadinha)
Assim como descrevi no meu post, a sua Casinha também é algo que levanta muitas pessoas =D

Obrigada pelo carinho e tenha uma semana
recheada de muita saúde!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Favo de Mel disse...

Oi Bruxinha linda, quero agradecer sua visita enfeitiçada, e te dizer que na verdade o único fato que sei sobre a minha amiga Tina e que seu falecimento foi causado pela gripe que assola a região sul. Menina quanto ao texto era tudo que eu precisava para tornar meu dia mais calorosa. Um beijo com sabor de Mel.

Cris Tarcia disse...

Olá, linda história, como tb o seu cantinho, eu tb adoro animais e o Cesar é fantástico. Obrigada pela visita e o lindo recadinho.

Beijos

Rita disse...

Minha linda nunca li nada tão bonito
e gratificante, pra vc ver como é ter
fé em Deus ..Ele mostrou que o abraço
era melhor do que uma roupa...que lindooooooooo, eu amei
Deixo um abraço carinhoso pra vc
Bjuss
Rita!!!!

Tetê disse...

Nossa... que história linda! O pouco de psicologia que eu conheço, quando a gente sai sem objetivo para as compras, o que queremos mesmo é carinho. Seu cantinho é muito bom, sabia? Bjks Tetê - Livre Pensamento

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Bruxinha tudo bem amiga? amei o conto...cheio de emoção..sensibilidade..muito fofo!!..obrigada pelas visitas em meu blog ..hoje coloquei duas fotos do meu gato...vc que é bruxinha deve gostar de gatos...
Vou indo agora na escola,estudo a noite..vou pegar minha vassoura por de trás da porta..rs..sou também!!!!!
beijos no coraçao..........titi

Natascha Fernandes disse...

Oi.. obrigada pela visita, em retribuição já virei sua seguidora!!Bjs

Nadia disse...

Ai que lindo! Me emocionei! A correria hoje em dia é tão grande que nos esquecemos do quão importante pode ser um pequeno gesto!
Bjão querida Bruxa!

PAOLA disse...

Grazie per essere passata nel mio blog. Visto che ti piace la lingua italiana, userò questa per salutarti.
Un abbraccio Paola

Coisinhas de Nany disse...

Olá..

Adorei a visitinha

Amei o conto... Realmente emocionante

Bjuuuu

Volte Sempre

Mamãezinha disse...

Emocionante esse conto. Um estímulo à sensibilidade, à caridade. Beijos!

Joana Neves disse...

Olá amiga querida!
Que bom receber sua visita... ando um pouco atarefada ainda... tenho tentado postar mas não tenho conseguido visitar todos os amigos... bem, mas cá estou eu pra retribuir sua gentileza:)
Aproveitei pra ver as novidades e claro, não podia deixar de dizer que adorei esta sua história... bem, hoje tb precisava de um abraçinho.... por isso envio o meu pra vc, com muito carinho!!

Boa 6ª amiga! bjinhos
Joana Neves

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Voltei porque esqueci de dizer que eu também amo o programa do Cesar..assisto todos os dias...beijos Bruxinha..se cuida..titi

Sandra Batista disse...

Oiii Bruxinha!!
Vamos ver se hoje consigo deixar um recadinho pra vc.
Que conto lindo amiga,fiquei até amocionada,pois já vivi essa situação,que acalento vc nos trouxe,estou com o coração apertado,que lição,era bom que todo mundo vi esse conto,principalmente as preconceituosas,é muito triste quando a gente se depara com pessoas que não tem essa sensibilidade de tratar pessoas de tamnho GG,kkk,mas já passou e hoje não deixo ninguém mais fazer isso comigo ou com a minha filhota.
Vc é o máximo mesmo,te adoooro!!
Um fim de semana super pra vc!!
Beiiiijo!!

Carolina Lima disse...

Olá!

Obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso!

Que postagem linda e emocionante! Tenho certeza de que aquele 'abraço' valeu muito mais que qualquer peça de roupa.

Um excelente final de semana!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Simone Carvalho disse...

Olá amiga!Obrigada pelo carinho lá no blog.Meu pai agora está bem e deu tudo certo, graças a Deus.
Um beijão e bom final de semana!
Simone

MissRedButtons disse...

Já a estou a seguir :)

Lucia Orofino Cardoso disse...

Ola,

Amei o conto, espero que um dia as pessoas atentem para o detalhe de que um gesto de carinho faz a diferença.
Obrigado pela participação no sorteio.
Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Agora vamos cruzar os dedinhos e começar a torcer!

Beijokas!!!!!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo o que vc escreveu!!!!
Precisamos todos os dias de lembrar de procurar em nossas prateleiras e estoques pessoais...lindo post, obrigada!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Patrícia disse...

Lindo Márcia, as vezes um simples gestos de afetividade e carinho, valem mais do que muita falaçao. Muito sábia sua amiga, adorei! Bjkas

Lorena Viana, disse...

Eu que me emocionei... que linda reflexão! Que belas palavras e pensamento.
Vou levar esse ensinamento comigo. Muitas vezes podemos ter mais do que se procura.
Beijinhos de saudade.
Lorena Viana

Alessandra munhoz del monte disse...

Olá amiga Bruxinha
TBem?
que blog mais legal...adorei!!!
Parabéns e obrigada pela visitinha.
bjs e até mais

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

{Julia...} disse...

Adorei o conto ^^ Lindoooo

Tudo bem ?
E, Quanto tempo .....

Estou aqui hoje para divulgar a nova 'carinha' do Blog do meu Ateliê ;)
Foi totalmente reformulado, e está prontiinho para receber sua visita ;)
Estou imensamente feliz com esse trabalho e em especial por vê-lo sendo reconhecido ....
Obrigada por fazer parte desse momento!

Te espero por lá!
ateliedajulia.blogspot.com

E é claro, se tiver facebook, não esqueça de curtir o Ateliê por lá também !!

Bjs e boa semana!

Smareis disse...

Belíssimo relato, uma linda história.
Gostei imenso!

Beijos!

Carolina Lima disse...

Passando para desejar uma quarta bem quentinha!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Luma Rosa disse...

Sua amiga foi muito espirituosa!! Por que é sensível e tem um grande coração. Não é fácil dar o primeiro passo, pois as pessoas nem sempre são receptivas. Mas não custa arriscar! Bom restinho de semana!! Beijus,

ONG ALERTA disse...

Emocionante, beijo Lisette.

MissRedButtons disse...

Tenho um selo para si no meu blog :) bjs