Translate

abril 05, 2012

A Primeira Páscoa


Olá!
Bruxa na área novamente, encerrando as postagens pascoalinas.
Voem comigo um pouquinho, conhecendo mais sobre a Páscoa.



O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que aconteceu para "abrir passagem" aos filhos de Israel, conduzidos por Moisés para a Terra Prometida).
Ainda hoje, a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.

Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.

Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.

Se quiserem saber um pouquinho mais, este portal tem bastante informação.

19 comentários:

Claudiana (25/11/2010) disse...

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Cristiane disse...

Oi querida Bruxa, vim te desejar uma Feliz Páscoa viu!!
Gostei do post sobre a páscoa é bem esclarecedor....
Beijão pro cê...
Cris...

Eva Sabbado disse...

Noossa que lindas histórias da origem da Páscoa, amei demais você ter compartilhado, obrigada pelo carinho querida amiga Bruxa, uma Feliz Páscoa para vc, mas podemos nos ver até lá também, bjinho, flor.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Querida, estou bastante atarefada com meus mosaicos por isso estou meio ausente, mas hoje resolvi dar uma passada em meus bloguinhos favoritos para desejar uma feliz Páscoa e uma otima semana, bjs

Lorena Viana, disse...

Olá querida, que delícia de história!
Minha querida, desejo hoje e sempre que você tenham uma ótima páscoa, que renasça bons sentimentos, aflorem boas ideias e grandes inspirações.
Grande beijo!
Tenham uma semana de muita paz e luz!
Lorena Viana

ANDRÉA disse...

Bom Dia Flor do Dia
Obrigada pelo carinho
Volta lá e participa da brincadeira
Beijos no coração
Andrea

Mery - Coqueluxos disse...

Adorei saber mais sobre a hostória da páscoa... bjokas:)

amagiadasbonecas disse...

Olá querida, obrigada pela visita deixo bjs com carinho Leila

✿ chica disse...

Voltei pra agradecer e deixar um beijo e linda semana!chica

Joana Neves disse...

olá querida! Gostei muito da sua visita! Obrigada pela gentileza:) Adorei o seu cantinho e Já sou seguidora!:) Ofereço com carinho meu award e os miminhos lá do blog, que mais gostar! bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeeeee....

Obrigada pela visita!!!

Li essa historia na Bíblia, linda não!!!

Bjks

Sonia

Marcela Gmd disse...

Wow bonito e instructivo post!!!
Gracias por tu visita!!
Quieres que seamos seguidoras?
Házmelo saber, pues me encantaría seguirte devuelta
Besos, desde España, Marcela♥

Artes da Velha disse...

Olá, muito curioso este texto, confesso que não fazia ideia ... é sempre bom aprender!!

Obrigada pelas suas palavras sempre simpáticas e peço desculpa pela minha ausência.

Beijinhos
Teresa

araci disse...

Oi Bruxinha,seu blog está crescendo em seguidoras porque eu sou mais uma, assim anima você postar mais poções e outras coisinhas, amei a piada da afrodescendente e a receita, eu tinha perdido a minha. Bem diferente seu blog, digo original, vá em frente e poste para a gente estar sempre trocando novidades ou antiguidades, não importa..Um grande beijo!!!

Rosana Midori disse...

Oi Márcia!
Td bem?
Passando aqui para deixar um bj e meu carinho por vc!
Adorei saber que vc agora tem este espaço.
Saudades!

Tereza Ramos disse...

Oiii...vim agradecer a visita e desejar um lindo dia pra vc.;)
bjOo.

ONG ALERTA disse...

Que este monte de chocolate tenha trazido muita energia, beijo Lisette.

Aris disse...

Muito legal :-)
Eu economizei nos chocolates; em gastos (dinheiro) e ganhos (peso), hehehehehe.
Bj, Aris.
http://arismeire.blogspot.com.br/

ANGELA ARTESANATO disse...

Olá, passei para te desejar uma linda e maravilhosa semana e te convidar para conhecer meu blog, de uma passadinha por lá que estarei te esperando com todo carinho.
Beijos http://artesanatoangel.blogspot.com