Translate

janeiro 24, 2012

Final de Férias

O fim das férias escolares se aproximando me fez lembrar das tardes que passava no quintal, me sujando com brincadeiras inventadas em terra ou mesmo com aquelas mais simples como bambolê, bolinha de gude, amarelinha, elefante colorido...
Tudo era tão divertido...

Devaneios à parte, resolvi descer até as catacumbas e trazer alguns brinquedos que fizeram parte da minha infância "bruxal".


Esse era um dos meus favoritos.
Adorava ver o piratinha voando e sabia exatamente onde colocar a espada para que isso acontecesse rsrs.

Uma amiga tinha esse e era frequente os hematomas nos dedos
quando o "vem" era forte e rápido.
O vai acabava saindo com eco - "aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii".

Fofo não? O Topo Giggio tinha até programa de TV.
Cheguei a ter um, mas não faço a menor idéia onde foi parar...

Adorava a família de Aquaplays.
Tinha tantos jogos e modelos diferentes, mas esse foi o único que tive.
Os modelos mais refinados tinham 2 botões para jogar com alguém, como o do meu primo - um jogo de basquete bem legal.

Feijãozinho era o nome desse boneco.
Ainda tenho o meu, lógico que num tom encardido e com alguns detalhes faltantes na roupinha, mas era exatamente como esse. 
Também tinha outras cores de roupinha, como os das minhas irmãs.

Essas miniaturas chamadas Fofoletes eram as preferidas das meninas.
Elas levavam à escola e mostravam as coleções que tinham.
O sucesso era tanto que fizeram a edição especial de Páscoa:
dentro de um ovinho.
Ainda tenho 3 dessas belezinhas,
sendo que uma delas é essa pretinha básica.


Pra quem curte essas raridades e quer espiar um pouquinho mais, esta loja tem muitas opções.



9 comentários:

Artes da Libélula disse...

Hahahaa que delicia! Desses eu tive só o Aquaplay e a Fofolete, mas lembro dos outros e da vontade de tê-los...só q meu pai ñ comprava de tudo não...eu amava a Susi, o Falcon (q não era um guerreiro, nem soldado, e sim o namorado da Susi, embora a cabeça dele fosse um tanto menor...depois ainda tive tempo de pegar a época da Barbie e aí sim as cabeças deram certinho, foi uma festa!! Só as Susi's q devem ter ficado bravas né...kkkkkkk
Amiga, lógico que percebí a ausência da Tv. Mas fazer oq, como dizem, o Brasil já foi mais inteligente...agora oq dá Ibope é a Luiza q já foi e já voltou do Canadá....
Abraçãooooooooooooooo

Rita Maria disse...

Lindo seu Blog e suas postagens. Eu tive um Feijãozinho, já na idade adulta. Presente de alguma amiga. Meus brinquedos foram o de Passar Anel, casinha, Pique, Boca do Forno, roda e outros bem calminhos. Hoje a meninada fica muito presa a uma tela de computador. Não sabem o que estão perdendo. Acho que fizemos tudo para a geração atual e vindouras, então eles não têm mais o que inventar e estão regredindo.

Abraço Bruxinha e té mais...

Patricia disse...

Oi querida,tudo bem???
Menina,desculpe,ando sumidérrima,mas tô numa preguiça de dar dó.
Também os peludos aqui andam me dando o maior trabalho,sendo fazendo algazarras ou dodóis.
Também,ando mais devagar nas postagens,que percebi que muita gente táde férias,aí resolvi sair um cadinho do pc e cuidar da vida.
hehehehehehe
Mas aproveito e visito azamigas também,que é coisa difícel de fazer quando a gente tá naquele batuke louco de blogar.
rsrsrsrsrs
Menina,amei rever todos esses brinquedos,muito bom mesmo,tive todos eles,sem tirar nem por e bateu aquela saudade,aaah como é bom ser criança,né mesmo?!
beijão e lindo dia procê
Patricia Petro

Mari Rodrigues disse...

Fofolete e aquaplay, eu era apaixonada!
Valeu relembrar esses brinquedos. Ah! Eu ainda tenho uma fofolete, ele deve tem mais de 30 anos, hehehe.
Bjos, Mari.

GRAÇA disse...

Eu sou uma gatinha que foi adoptado e tive a sorte de ter uma mãe que me dá muito amor e que me deu nome Kika
Como eu amo ter amigos venho convida-los para seres meu amigo, lá vais encontrar outros amigos que já conheces, eles também são meus amigos.
Estou festejando 500 seguidores e como tal resolvi fazer uma brincadeira ..um sorteio de fotografia, vossas mas só duma parte do vosso corpo "por isso o nome do sorteio tem nome de esconde esconde"
Gostava de os ter no meu sorteio e ter te como minha amiga
Queres???
Fico esperando a tua visita
Turrinhas carinhosas miaumiau
Kika
Tenho lá um selo ,selo de diamante caso queiras é teu ofereço com muito carinho
Como és bruchinha sabes de uma receita para a inveja!!!!eu precisava...
Gostamos muito de ti te vamos seguir hihihihi!!!
Miaumiaumiau!!!!

Tays Rocha disse...

Sabe que eu também tenho saudades? Vi o Aquaplay agora e lembrei de tantas coisas, eu tinha um de dois botões que era com peixinhos ;o) Hoje as crianças só querem saber de TV, computador e video game, uma pena...

Beijos ♥

Edilene disse...

Também adorei teu cantinho! Cada coisa meiga...beijos

kris e tathy disse...

FICO MUITO FELIZ EM TER VIVIDO ESSE TEMPO...UM TEMPO TÃO GOSTOSO QUE PARECE QUE NUNCA IRÁ VOLTAR... INFELIZMENTE... SÓ RESTA LEMBRANÇA E SAUDADES REGADAS COM TANTO CARINHO...NÃO TIVE MUITOS BRINQUEDOS NA INFÂNCIA...O ORÇAMENTO ERA APERTADO MAIS TIVE UM DISCO DE VINIL DO TOPO GIGGIO QUE GUARDO ATÉ HJ COM MUITO CARINHO,MESMO QUE N TENHA MAIS RADIOLA OU VITROLAS PARA ESCUTÁ-LO...E ATÉ ISSO FIKOU PRA TRÁS :(

Sol Oliveira disse...

Ai Márcia, as fofoletes, agora até chorei! Lembro demais delas e eu tive algumas que não faço ideia onde ficaram no meu passado! Parabéns pelo emocionante post! Beijos!